Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci busca agressividade na segunda rodada em Melbourne

Depois de vitória sobre Ricardo Mello, brasileiro tenta classificação inédita para terceira fase do primeiro Grand Slam do ano

Gazeta Esportiva |

AP
Bellucci rebate contra Mello. Paulista abriu 2 a 0, levou o empate, mas foi melhor no quinto set
Após uma verdadeira batalha de cinco sets contra o compatriota Ricardo Mello na estreia do Aberto da Austrália, o brasileiro Thomaz Bellucci quer ser agressivo na sua próxima partida. O adversário que separa o melhor tenista do país no circuito de uma inédita terceira rodada em Melbourne é o tcheco Jan Hernych, apenas o 241º do mundo.

Nesta quarta-feira, Bellucci trabalhou o físico pela manhã e depois treinou com Thiago Alves, acertando os últimos detalhes para a segunda fase. "Agora é entrar agressivo, impondo meu jogo desde o início", explicou o 30º colocado no ranking da ATP.

O brasileiro tem um retrospecto curto e negativo no Aberto da Austrália. Em 2009, estreou na competição com derrota para o taiwanês Yen-Hsun Lu. Na edição seguinte, superou o russo Teymuraz Gabashvili na primeira rodada, mas foi eliminado pelo norte-americano Andy Roddick sem vencer um set. Contra Hernych, Bellucci fará um confronto inédito.

Esta é a primeira temporada do paulista trabalhando ao lado do técnico Lari Passos. Em seu primeiro torneio, chegou às quartas de final do ATP 250 de Auckland, mas perdeu para o colombiano Santiago Giraldo.

Leia tudo sobre: Aberto da AustráliaThomaz Bellucciatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG