Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci bate Verdasco e consegue primeira vitória sobre 'top 10'

Soberano em quadra, brasileiro fez 2 sets a 1, com 6/2, 4/6 e 6/3, no 9º colocado do ranking em sua estreia no ATP 500 de Acapulco

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Thomaz Bellucci, enfim, venceu um tenista 'top 10'. Jogando contra o espanhol Fernando Verdasco, nono colocado no ranking mundial, o brasileiro foi soberano em sua estreia no ATP 500 de Acapulco, no México: 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 em duas horas e sete minutos, e vaga assegurada na segunda rodada da competição. Foi a primeira vitória de Bellucci sobre um integrante do grupo dos dez melhores atletas do mundo em toda sua carreira.

"Joguei muito bem hoje, estou muito feliz", comemorou o brasileiro. "Eu estava muito seguro, quando entrava no ponto já sabia que ia ganhá-lo. Consegui fazer tudo o que eu e o Larri (Passos) havíamos combinado".

Na próxima rodada, Bellucci irá enfrentar outro espanhol, mas deverá ter vida mais fácil. Seu oponente será Ivan Navarro, 191º colocado no ranking, que venceu o mexicano Maunel Sanchez por 2 sets a 1, em parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. O duelo está marcado para às 22h desta quarta-feira (horário de Brasília).

Atual número 36 da ATP, Bellucci não teve dificuldades no primeiro set, quando impediu Verdasco de quebrar o seu serviço em toda a parcial, e conseguiu sua primeira quebra ao fazer 4/2. Depois, confirmou seu serviço e interrompeu outra vez o saque do espanhol para fechar em um rápido 6/2 depois de pouco mais de 30 minutos de jogo.

No segundo set, Verdasco respirou e forçou o saque em Bellucci, que passou a errar bastante seus serviços e devoluções. O número 9 do mundo quebrou o saque do rival duas vezes e empatou a partida em 6/4.

Na hora da decisão, o espanhol teve péssimo desempenho nos saques e perdeu várias oportunidades de manter a perseguição a Bellucci, que conseguiu uma quebra e abriu vantagem de 4/1. O brasileiro conseguiu ainda salvar todos os quatro break points que Verdasco criou. Com mais dois serviços confirmados para cada, vitória por 6/3.

"Eu tinha dito anteriormente que o Thomaz iria ganhar dos top 10 e hoje aconteceu", destacou o técnico Larri Passos. "Ele jogou com personalidade de um top, se impôs, saiu jogando como havia treinado, buscando o revés e atacando a direita. Fez um primeiro set perfeito. A única coisa que pedi quando ele perdeu o segundo set foi para que ficasse no plano tático. Deu certo, mesmo assim o Verdasco lutou até o último ponto".

Além de ter sido o primeiro triunfo de Bellucci sobre um 'top 10', foi a primeira vez que o brasileiro superou o próprio Verdasco. Eles já haviam se enfrentado nos Masters 1000 do Canadá, em 2008, e de Indian Wells, em 2009, quando o espanhol levou a melhor.

AFP
Fernando Verdasco sofreu sua primeira derrota para Bellucci após três duelos contra brasileiro
*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: atp 500acapulcobellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG