Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci bate alemão e enfrenta tcheco no masters de Indian Wells

Brasileiro fez 2 a 0 em Benjamin Becker neste domingo e agora encara Berdych por vaga nas oitavas de final

Gazeta |

Cabeça de chave número 26 do Masters 1000 de Indian Wells, Thomaz Bellucci ficou de bye na primeira rodada e estreou apenas neste domingo. Após vencer o alemão Benjamin Becker com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), o brasileiro encara o tcheco Tomas Berdych, sétimo favorito, por uma vaga nas oitavas de final - o jogo acontece provavelmente na terça-feira (15 de março).

Bellucci conseguiu a única quebra do primeiro set e venceu a parcial. No segundo período, com direito a cinco aces do brasileiro, os tenistas não conseguiram criar break points e a decisão foi para o tie-break. Os rivais confirmaram seus respectivos saques até o placar apontar 4-4.

Com a igualdade no marcador, Becker cometeu uma dupla falta. Em seguida, no entanto, Bellucci errou um voleio na rede depois de sacar. Com um ace, o brasileiro fez 6 a 5 e conseguiu o primeiro match point da partida. Na sequência, o alemão devolveu para fora e perdeu o jogo.

EFE
Bellucci em ação na vitória sobre Becker nos EUA
Desta forma, Thomaz Bellucci mantém sua invencibilidade diante de Benjamin Becker, atual 60º colocado no ranking mundial. No único confronto anterior entre os dois, na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati-2010, o brasileiro ganhou com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5.

Em mais um jogo realizado neste domingo, Tomas Berdych venceu o polonês Lukasz Kubot por 6/4 e 6/1. O tcheco já enfrentou Bellucci três vezes no circuito. Em challengers, cada um soma um triunfo. Em torneios ATP, o brasileiro ainda busca o primeiro resultado positivo.

A jornada deste domingo também registrou os triunfos do suíço Stanislas Wawrinka, 12º cabeça, sobre o russo Nikolay Davydenko por 3/6, 7/6 (5) e 6/4 e do argentino Juan Ignacio Chela, 29º favorito, contra o alemão Philipp Petzchner por 4/6, 7/5 e 6/2. O sul-americano espera pelo vencedor do jogo entre o suíço Roger Federer, segundo mais cotado, e o russo Igor Andreev.

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciIndian WellsMasters

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG