Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci avança às quartas nas duplas mistas em Roland Garros

Dupla de brasileiro com australiana faz dois 2 sets a 0 em tcheca e indiano, e agora enfrenta Marcelo Melo e Rennae Stubbs

Gazeta |

Eliminado do torneio de simples em Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci continua em Paris nas duplas mistas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, ele bateu a tcheca Kveta Peschke e o paquistanês Aisam Qureshi, terceiros cabeças de chave, por 2 a 0, com duplo 6/4, e avançou às quartas de final.

O torneio de duplas mistas só é realizado em torneios de Grand Slam, como Rolando Garros, Wimbledon, Aberto dos EUA e da Austrália. "Ao mesmo tempo que estamos jogando bem e querendo ganhar, também está sendo bem descontraído. Estou gostando da experiência", admitiu o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP.

Nas quartas de final, ele enfrenta o compatriota Marcelo Melo e a australiana Rennae Stubbs. Melo já foi vice-campeão neste torneio em 2009, junto com a norte-americana Vania King. "Vai ser um jogo interessante. O Marcelo é bem mais experiente em duplas mistas que eu, mas estamos jogando bem e vamos correr por fora", afirmou.

O algoz de Bellucci, 25º do ranking, o francês Richard Gasquet, foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic, segundo tenista do mundo, nas oitavas de final da chave de simples de Roland Garros.

Juvenis

O Brasil tem dois representantes na segunda fase do torneio de juvenis de Roland Garros. O paulista Bruno Sant'Anna, 16o cabeça de chave, venceu na estreia o belga Kimmer Coppejans por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Agora ele enfrenta o sérvio Miki Jankovic.

Oitavo no ranking juvenil, João Pedro Sorgi passou pelo mexicano Marco Aurei Nunez, com parciais de 6/4 e 6/1 e mede forças com o francês Enzo Couacad. A principal esperança brasileira, porém, decepcionou: o sexto cabeça de chave Tiago Fernandes venceu o primeiro set sobre o canadense Filip Peliwo por 6/3, mas abandonou com dores nas costas.

Leia tudo sobre: Tênisthomaz bellucciroland garros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG