Russo pede desistência do torneio e permite ao brasileiro superar campanha de 2011 no torneio

Thomaz Bellucci está nas oitavas de final do Masters 1000
EFE
Thomaz Bellucci está nas oitavas de final do Masters 1000
O brasileiro Thomaz Bellucci está classificado para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells mesmo sem precisar entrar em quadra. Isso porque seu adversário, o russo Nikolay Davydenko, desistiu da competição nesta terça-feira por conta de uma virose.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dessa forma, o número 50 do mundo somará pontos no ranking, já que superou a sua campanha do ano passado, quando foi eliminado pelo checo Tomas Berdych na terceira rodada.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Em seu caminho até a terceira rodada, Bellucci desbancou o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6, e o austríaco Jurgen Melzer, 20º do ranking, com um duplo 6/3.

Com a desistência de Davydenko, o número 1 do Brasil pode enfrentar o suíço Roger Federer. O atual número 3 do mundo enfrenta o canadense Milos Raonic nesta terça-feira pela terceira rodada e admitiu sentir alguns sintomas da virose, se sentindo febril.

Davydenko foi o décimo tenista a precisar desistir do torneio pelo surto de virose. O próprio Melzer, derrotado por Bellucci, desistiu do torneio de duplas pouco depois de enfrentar o brasileiro. Além deles, Gael Monfils, Philipp Kohlschreiber, Andreas Seppi, Francesca Schiavone, Vera Zvonareva, Vania King, Magdalena Rybarikova e Bethanie Mattek-Sands foram eliminados por WO.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.