Brasileiro, número 1 do país, jogará contra russo Igor Andreev pela repescagem do torneio

selo

Thomaz Bellucci foi escalado pelo capitão João Zwetsch para fazer o segundo jogo do Brasil contra a Rússia, pela repescagem da Copa do Davis, em Kazan (RUS), nesta sexta-feira. O tenista número 1 do País irá encarar Igor Andreev e aponta a paciência como principal virtude que precisará exibir para superar o seu rival, que será o número 2 da equipe russa nos jogos de simples contra os brasileiros.

"Vou ter que variar as jogadas para não deixar o Andreev confortável no fundo de quadra", disse Bellucci, para depois enfatizar: "Tenho que ter paciência para esperar pela bola certa para definir o ponto, seja de fundo ou na rede".

Apesar do favoritismo dos russos, que jogarão em casa e escolheram o piso duro e rápido para abrigar o confronto, o brasileiro mostrou confiança nesta quinta ao comentar as chances de o País triunfar e retornar à elite da Davis. "A quadra não está muito rápida, está até mais lenta do que esperávamos e acho que essa condição nos favorece. A infraestrutura do complexo de quadras aqui é incrível", completou, após realizar alguns treinos em Kazan.

E, na única vez que encarou Andreev no circuito profissional, Bellucci venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, no ATP de Gstaad de 2009.

Antes de o número 1 do Brasil entrar em quadra, Ricardo Mello abrirá o confronto com a Rússia, em jogo marcado para começar às 8 horas (de Brasília) desta sexta. Ele irá encarar Mikhail Youhzny, principal jogador do país adversário. Será um duelo inédito contra o rival, e o brasileiro também mostrou um discurso confiante.

"O Youhzny é um jogador duro, bastante experiente em Copa Davis. Mas me adaptei bem às condições (da quadra) e espero fazer um bom jogo amanhã (sexta)", disse Mello, que admitiu surpresa com fato de o capitão da Rússia ter descartado Dmitry Tursunov, 41.º colocado do ranking mundial, e escalado Andreev, o atual 81.º, para enfrentar Bellucci nesta sexta e o próprio Mello no domingo. Tursunov acabou escalado apenas para o jogo de duplas, que será no sábado. "Surpreendeu um pouco, mas nós sabemos que no time deles todos podem jogar simples e duplas", ressaltou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.