Brasileiro dominou o segundo set, mas foi derrotado e perdeu a chance de se reecontrar com Andy Murray

Getty Images
Thomaz Bellucci igualou sua melhor campanha em quadras de grama
O brasileiro Thomaz Bellucci ofereceu resistência ao croata Marin Cilic, nesta quinta-feira, mas acabou eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Queen's. Depois de perder o primeiro set no tie break, o tenista de Tietê venceu o seguinte por 6/0, mas voltou a ser derrotado na terceira parcial: 7/6 (7-3), 0/6 e 6/2 a favor do croata.

Oitavo favorito à conquista do título nas quadras de grama de Queen's, Cilic enfrentará nas quartas de final o britânico Andy Murray, cabeça de chave 2 da competição e preferido da torcida local. Eles já se enfrentaram seis vezes no circuito, com cinco vitórias para o britânico.

Bellucci começou a partida oferecendo dificuldades a Cilic, número 27 do ranking da ATP. O brasileiro perdeu seu serviço no sétimo game, mas devolveu a quebra em seguida. A parcial foi decidida apenas no tie break, em que o croata começou melhor e conquistou a vitória.

No segundo set, Bellucci foi arrasador. Jogando de forma superior a seu adversário, marcou 6/0 sobre Cilic rapidamente e levou o jogo para o terceiro set.

Após o apagão na parcial anterior, o croata voltou a jogar bem e conseguiu quebrar o saque do brasileiro no quarto game, administrando a vantagem até o final e conquistando a vitória.

Apesar da eliminação em Queen's, Bellucci igualou sua campanha em Wimbledon-2010, a or do brasileiro em quadras de grama, com duas vitórias consecutivas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.