Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci abandona por cansaço e classifica dupla brasileira à semi

Número 1 brasileiro havia jogado três sets em simples no Chile antes de jogar pelas quartas nas duplas. Soares e Melo avançam

Gazeta |

Desgastado pela vitória de três sets sobre o português Rui Machado, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci decidiu abandonar o duelo de duplas, válido pelas quartas de final do ATP 250 de Santiago. Por consequência, classificou a dupla brasileira Bruno Soares e Marcelo Melo às semifinais. 

Os mineiros, além de voltarem a disputar uma semifinal (que não acontecia desde outubro do ano passado), melhoraram a performance no saibro chileno. Em 2010, a parceria parou nas quartas de final.

Bellucci, que é companheiro do argentino Leonardo Mayer, optou por dar prioridade à chave de simples, pois defende o título e os 250 pontos serão cruciais para manter o tenista paulista perto do top 20 do ranking mundial.

Na próxima rodada, a dupla nacional (campeã em Nice, em 2010) terá pela frente os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, cabeça de chave número dois do torneio.

João Souza 'Feijão' e Nicolas Massu também não entraram em quadra e classificaram os austríacos Lukasz Kubot e Oliver Marach, que terão encontro marcado com os favoritos Juan Ignácio Chela, da Argentina, e Santiago González, do México.

Leia tudo sobre: thomaz BellucciSantiagoBruno SoaresMarcelo Melo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG