Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bartoli vence dois jogos e é campeã em Eastbourne

Jogadora francesa precisou disputar duas partidas neste sábado, devido às chuvas que forçaram o adiamento das semifinais de sexta

AE |

A francesa Marion Bartoli faturou, neste sábado, o título do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, disputado em quadras de grama, e que serve de preparação para Wimbledon. Para levantar o troféu, a número 9 do mundo venceu neste sábado a australiana Samantha Stosur, nas semifinais, e a checa Petra Kvitova, na decisão.

A chuva na Inglaterra na sexta-feira obrigou a organização do Torneio de Eastbourne a programar as partidas das semifinais e da final para este sábado. Assim, Bartoli começou o dia com vitória sobre Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

A outra participante da final em Eastbourne foi definida com um abandono. Kvitova havia vencido o primeiro set por 7/6 (11/9) e liderava o segundo por 4/2 quando a eslovaca Daniela Hantuchova, alegando uma lesão, abandonou a partida.

Bartoli e Kvitova, então, fizeram a final, que foi vencida pela francesa por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5. Assim, Bartoli conquistou o sexto título da sua carreira, sendo o primeiro em 2011, depois de perder nas finais do Torneio de Indian Wells e do Torneio de Estrasburgo, e entrará embalada para a disputa de Wimbledon.

Leia tudo sobre: tênismarion bartoliEastbournePetra Kvitova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG