Tamanho do texto

Francesa é uma das favoritas no Premier e não decepcionou contra a australiana Anastasia Rodionova

Quarta favorita à conquista do Premier de New Haven, a francesa Marion Bartoli garantiu passagem à segunda rodada do torneio ao derrotar nesta segunda-feira a qualifier australiana Anastasia Rodionova, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h24min de partida.

Na segunda rodada no torneio preparatório para o Aberto dos Estados Unidos, Bartoli terá pela frente a tcheca Klara Zakopalova, que avançou depois de superar a italiana Flavia Pennetta em sets diretos: 7/5 e 6/2.

Elas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, com vantagem para a tenista tcheca, que saiu de quadra com a vitória em duas ocasiões. O último encontro entre as duas ocorreu nas quartas de final do WTA de Hobart este ano, ocasião em que Zakapolva venceu por 6/4 e 6/2 para avançar às semifinais.

A única vitória de Bartoli no confronto entre as duas tenistas foi na primeira partida com Zakapolova, na semifinal do WTA de Praga de 2007.

Quem também avançou à segunda rodada em New Haven foi a italiana Roberta Vinci, que precisou virar o confronto com a tcheca Lucie Hradecka: 3/6, 6/3 e 6/3. Sua próxima adversária nas quadras norte-americanas sai do embate entre as russas Anastasia Pavlyuchenkova e Vera Dushevina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.