Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Barthel surpreende e fatura título do Torneio de Hobart

Tenista alemã de 21 anos superou favoritas ao título na Austrália e conquistou primeiro título da carreira

AE |

selo

A alemã Mona Barthel conquistou de forma surpreendente o título do Torneio de Hobart, na Austrália. Neste sábado, a tenista, que veio do qualifying, conquistou a sua oitava vitória seguida e faturou o troféu ao superar na decisão a belga Yanina Wickmayer, cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Leia mais: Murray vence e até bebe cerveja em exibição na Austrália

Este foi o primeiro título da carreira de Barthel, que tem 21 anos e está em 64º lugar no ranking da WTA. Antes de derrotar Wickmayer, a alemã já havia surpreendido em Hobart ao vencer a espanhola Anabel Medina Garrigues, segunda pré-classificada, a compatriota Angelique Kerber, que era a cabeça de chave número 4, e a australiana Jarmila Gajdosova, que era a atual campeã.

Para ser campeã, Barthel venceu três jogos no qualifying e cinco na chave principal de Hobart. Agora, ela segue para Melbourne, onde vai enfrentar a britânica Anne Keothavong na primeira rodada do Aberto da Austrália.

"Eu tenho que relaxar um pouco agora e claro que vou comemorar", disse. "Eu nunca estive lá antes, então vou olhar todos os lugares, ver e depois vou tentar ter sucesso, tentar me acostumar às quadras".

Empolgada com a conquista, Barthel já acredita que pode dar saltos mais altos na sua carreira. "Eu fiz isso uma vez e agora talvez possa fazê-lo novamente", disse. "Eu acho que posso ir ainda mais longe".

Leia tudo sobre: tenismona barthelwta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG