Tamanho do texto

Número um do ranking da WTA chegou à 18ª vitória consecutiva e ainda não perdeu nesta temporada

selo

A bielo-russa Victoria Azarenka conseguiu uma vitória dramática para avançar na sua partida de estreia no Torneio de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na noite de sexta-feira, a número 1 do mundo manteve a sua invencibilidade em 2012 ao bater a alemã Mona Barthel, 37ª colocada no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 7/6 (8/6), em 3 horas.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Azarenka tinha a partida sob controle e liderava o segundo set por 5/1. A bielo-russa, porém, permitiu a reação de Barthel, que venceu a parcial, conseguiu uma quebra de serviço no começo do terceiro e chegou a liderar por 5/3. Mas a número 1 do mundo se recuperou e levou o duelo para um novo tie-break, dessa vez vencido por ela.

Assim, Azarenka permanece sem ser derrotada nesta temporada, com 18 vitórias. Campeã do Aberto da Austrália e em Sydney e Doha neste ano, a bielo-russa já conhece sua adversária na terceira rodada em Indian Wells. Ela vai duelar com a russa Svetlana Kuznetsova, que está na 27ª colocação no ranking da WTA, mas já foi número 2 do mundo, que vencia por 6/3 e 2/0 quando a suíça Timea Bacsinszky abandonou o duelo, na sexta-feira.

A checa Petra Kvitova avançou com facilidade ao derrotar a compatriota Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Na terceira rodada, a número 3 do mundo vai duelar com a norte-americana Christina McHale, que passou pela russa Elena Vesnina (6/3 e 7/5).

Leia mais:  Petra Kvitova e Victoria Azarenka avançam nas duplas em Indian Wells

Número 5 do mundo, a polonesa Agnieszka Radwanska se garantiu na terceira rodada do Torneio de Indian Wells ao bater a romena Sorana Cristea, 48ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Sua próxima oponente é a italiana Flavia Pennetta, que venceu a espanhola Carla Suarez Navarro (6/3 e 6/4).

A chinesa Na Li enfrentou dificuldades, mas avançou ao superar a casaque Galina Voskoboeva, número 53 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Agora, a número 8 do mundo vai duelar com a compatriota Jie Zheng, que eliminou a holandesa Michaella Krajicek (6/1 e 6/3).

Já a russa Vera Zvonareva se classificou para a terceira rodada do Torneio de Indian Wells ao vencer a japonesa Kimiko Date-Krumm por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A checa Klara Zakopalova, que venceu a eslovaca Daniela Hantuchova (6/3, 6/7 e 6/3) será a próxima oponente da número 9 do mundo.

Nadal enfrenta tenista argentino no domingo

O espanhol Rafael Nadal conheceu na noite de sexta-feira o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Indian Wells. Campeão em 2007 e 2009, o segundo colocado no ranking da ATP vai encarar o argentino Leonardo Mayer, número 78 do mundo, que venceu, de virada, o colombiano Alejandro Falla, 70º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (9/7) e 6/4. O duelo, inédito, será disputado no domingo.