Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Azarenka permanece na liderança do ranking da WTA

Dez primeiras posições não sofreram alterações na última atualização do ranking devido à ausência das principais tenistas

AE |

selo

Com as principais tenistas fora das quadras na semana passada, o ranking da WTA sofreu poucas alterações na atualização desta segunda-feira. Assim, a lista segue sendo liderada pela bielo-russa Victoria Azarenka, atual campeã do Aberto da Austrália, com 8.980 pontos.

Azarenka permanece com uma vantagem confortável, de 1,3 mil pontos, para a russa Maria Sharapova, que ocupa a segunda colocação, com 7.680. Elas são seguidas pela checa Petra Kvitova, que está em terceiro lugar, com 7.095 pontos, e pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que 6.270 pontos, na quarta posição.

Leia também: Martic abandona, e taiwanesa é campeã em Kuala Lumpur

A polonesa Agnieszka Radwanska permanece em quinto lugar no ranking da WTA, com 5.850 pontos, apenas 25 a mais do que a sexta colocada, a australiana Samantha Stosur. A francesa Marion Bartoli continua na sétima posição, com 5.160 pontos. A chinesa Na Li, a russa Vera Zvonareva e a alemã Andrea Petkovic completam, em ordem, as dez primeiras colocações do ranking da WTA.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros fãs

Sem alterações nos 14 primeiros lugares, a primeira mudança na lista aconteceu por conta da queda da russa Anastasia Pavlyuchenkova, que perdeu cinco posições e caiu para o 20º lugar. Assim, ela foi ultrapassada pela alemã Julia Goerges, pela sérvia Ana Ivanovic, pela eslovaca Dominika Cibulkova, pela chinesa Shuai Peng e pela também alemã Angelique Kerber.

Confira ainda: Sara Errani vence Pennetta e é campeã em Acapulco

Campeã do Torneio de Acapulco, a italiana Sara Errani subiu cinco posições e está em 31º lugar no ranking da WTA. Já a taiwanesa Hsieh Su-Wei, que faturou o título do Torneio de Kuala Lumpur, ascendeu 45 postos e alcançou a 78ª colocação.

Confira as melhores tenistas do circuito da WTA:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1ª Victoria Azarenka Bielorússia 8.980
2ª Maria Sharapova Rússia 7.680
3ª Petra Kvitova República Tcheca 7.095
4ª Caroline Wozniacki Dinamarca 6.270
5ª Agnieszka Radwanska Polônia 5.850
6ª Samantha Stosur Austrália 5.825
7ª Marion Bartoli França 5.160
8ª Na Li China 4.390
9ª Vera Zvonareva Rússia 4.340
10ª Andrea Petkovic Alemanha 3.810
248ª Roxane Vaisemberg Brasil 228
296ª Teliana Pereira Brasil 177

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG