A bielo-russa venceu a alemã Julia Goerges na semi e Kvitova bateu a chinesa Na Li no saibro da capital espanhola

A decisão do Torneio de Madri foi definida na manhã deste sábado. Após vencerem seus respectivos compromissos, a bielo-russa Victoria Azarenka, cabeça de chave número 4, e a tcheca Petra Kvitova, 16ª pré-classificada, se enfrentam na briga pelo título.

A primeira tenista a garantir vaga na final do torneio disputado no saibro da capital espanhola foi Victoria Azarenka. Sem ter seu saque quebrado durante 1h17min de disputa, a bielo-russa venceu a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Em seguida, foi a vez de Kvitova entrar em quadra para surpreender a chinesa Na Li, cabeça de chave número 6. Jogando de maneira agressiva, a tcheca criou 13 chances para quebrar o saque da rival, das quais aproveitou seis, o suficiente para vencer por 6/3 e 6/1.

Na final do Torneio de Madri, Azarenka e Kvitova se encontram pela quarta vez no circuito, a primeira em uma decisão. A bielo-russa soma duas vitórias, uma delas no saibro, mas perdeu o último encontro, válido pela terceira rodada de Wimbledon-2010.

Nesta temporada, Azarenka, 21 anos, foi campeã em Miami e Marbella. No total, a atual quinta colocada do ranking mundial contabiliza sete títulos e seis vice-campeonatos. Já Kvitova, também de 21 anos, conquistou Brisbane e Paris em 2011. Na carreira, a 18ª da lista da WTA tem três títulos e um vice.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.