Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Azarenka assume topo da WTA, e Wozniacki cai para o 4º lugar

Primeiro título de Grand Slam da bielorussa garantiu o primeiro lugar. Sharapova foi outra a ultrapassar Wozniacki

AE |

selo

Getty Images
Aberto da Austrália foi o primeiro Grand Slam conquistado por Azarenka
Dois dias depois de conquistar o título do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka foi confirmada oficialmente nesta segunda-feira como nova líder do ranking mundial do tênis. A bielorussa saltou da terceira colocação para a primeira ao chegar aos 8.585 pontos, enquanto a tcheca Petra Kvitova, eliminada nas semifinais do Grand Slam realizado em Melbourne, se manteve na vice-liderança, com 7.690 pontos.

Leia também: Azarenka bate Sharapova com pneu, vence 1º Slam e é número 1

Já a russa Maria Sharapova, derrotada por Azarenka na decisão na Austrália, subiu da quarta para a terceira colocação e também ultrapassou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que iniciou a competição australiana na liderança da listagem da WTA, mas caiu para o quarto posto.

Wozniacki não permaneceu no topo do ranking após ter sido eliminada nas quartas de final do Aberto da Austrália. Já a belga Kim Clijsters, que defendia a condição de atual campeã do Grand Slam realizado em Melbourne, despencou da 14ª para a 30ª posição, pois não conseguiu defender os pontos conquistados pelo título do ano passado.

O top 10 do ranking, por sua vez, contou com várias movimentações nesta segunda-feira. Além de ver três das quatro primeiras colocadas trocarem de postos, a nova listagem da WTA trouxe a polonesa Agnieszka Radwanska como sexta colocada. Antes do Aberto da Austrália, ela figurava no oitavo lugar.

E ainda: Sharapova reconhece superioridade de Azarenka em final

A francesa Marion Bartoli também subiu duas posições e assumiu o sétimo lugar, enquanto a russa Vera Zvonareva e a chinesa Na Li caíram respectivamente da sétima e sexta colocações para oitava e a nona.

Com isso, apenas a australiana Samantha Stosur e a alemã Andrea Petkovic, respectivas quinta e décima colocadas, além de Petra Kvitova, se mantiveram no mesmo lugar no ranking entre as tenistas do top 10.

Roxane Vaisemberg é a brasileira mais bem colocada no ranking da WTA. Nesta segunda-feira, ela subiu da 300.ª para a 298.ª posição, enquanto Vivian Segnini, que deixou o 302.ª lugar e assumiu o 301.ª, é a atual tenista número 2 do País.

Confira as melhores tenistas do circuito da WTA:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1ª Victoria Azarenka Bielorússia 8.585
2ª Petra Kvitova República Tcheca 7.690
3ª Maria Sharapova Rússia 7.560
4ª Caroline Wozniacki Dinamarca 7.085
5ª Samantha Stosur Austrália 5.430
6ª Agnieszka Radwanska Polônia 5.330
7ª Marion Bartoli França 4.770
8ª Vera Zvonareva Rússia 4.695
9ª Na Li China 4.450
10ª Andrea Petkovic Alemanha 4.000
298ª Roxane Vaisemberg Brasil 178

 

Campeões, Djokovic e Azarenka exibem seus troféus. Veja as fotos:

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG