Bielorrussa venceu primeiro set por 6/4 e estava perdendo segunda parcial por 0/3 quando desistiu. Stosur enfrenta Na Li na outra semi

A russa Maria Sharapova avançou nesta sexta-feira às seminais do Premier de Roma graças à desistência da bielorrussa Victoria Azarenka, sua adversária nas quartas de final, que sentiu uma contusão no cotovelo quando vencia a partida por 1 set a 0 (6/4) eestava perdendo o segundo (0/3).

Maria Sharapova contou com a desistência da rival para chegar à semifinal em Roma
AP
Maria Sharapova contou com a desistência da rival para chegar à semifinal em Roma

Na semifinal, Sharapova, cabeça de chave 7 do torneio, enfrenta a líder do ranking mundial Caroline Wozniacki. A dinamarquesa avançou nesta sexta-feira em Roma ao derrotar a sérvia Jelena Jankovic 6/3, 1/6 e 6/3.

O retrospecto aponta equilíbrio no confronto. Em quatro partidas já disputadas, duas vitórias para cada lado. Sharapova triunfou nas quartas de final de Doha-2008 e nas oitavas finais do próprio Premier de Roma, também em 2008. Já Wozniacki venceu no Aberto dos Estados Unidos do ano passado e na final de Indian Wells desta temporada.

Do outro lado da chave, a australiana Samantha Stosur, que surpreendeu a italiana Francesca Schiavone por 6/2 e 6/4, tem pela frente a chinesa Na Li, algoz da húngara Greta Arn.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.