Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Austrália vence Bélgica e sai na frente na Copa Hopman

Tradicional competição mista, preparatória para o Aberto da Austrália, começou com vitória de Henin e Hewitt para o país local

Gazeta |

Torneio amistoso entre nações, a Copa Hopman abriu a temporada de tênis de 2011. A tradicional competição mista, preparatória para o Aberto da Austrália, teve início com o duelo entre Austrália e Bélgica, vencido pela equipe da casa, comandada por Lleyton Hewitt.

A partida de Hewitt contra Rubens Bemelmans marcou o retorno do australiano às quadras depois de quatro meses afastado. O ex-número um do mundo venceu por 6/4 e 6/3, depois da vitória de Justine Henin sobre Alicia Molik por duplo 6/4. Na partida de duplas, os australianos desempataram o duelo e venceram por 1/6, 6/3 e 10-8.

"É sempre muito complicado fazer o primeiro jogo de uma temporada", afirmou Hewitt, que amarga a 54ª posição do ranking. "Não importa o quanto você treina e joga sets, nunca é fácil. Mas estou feliz por ter vencido dois sets, escapado de alguns break-points".

Apesar de seu país ter perdido, Henin comemorou seu retorno às quadras. A belga não jogava desde junho, quando foi eliminada em Wimbledon, por causa de uma lesão no cotovelo. "Este foi o meu primeiro jogo em tantos meses, então estou basicamente recomeçando", declarou.

A Copa Hopman continua neste domingo, quando a Sérvia de Novak Djokovic e Ana Ivanovic enfrentará o Cazaquistão de Andrey Golubev e Yaroslava Shvedova, também pelo grupo A. Na segunda, serão realizados os embates pelo grupo B: Grã-Bretanha x Itália e França x EUA.

Leia tudo sobre: copa hopmanheninHewitt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG