Tamanho do texto

Brasileiro joga na segunda-feira contra o italiano Filippo Volandri. Bellucci tenta primeiro título em parceria com Larri Passos

Depois de ter sido eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, Thomaz Bellucci está pronto para sua estreia no saibro nesta temporada. Atual campeão do ATP 250 de Santiago, o brasileiro volta às quadras nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Defendendo o título de 2010, Bellucci tem uma chave tranquila nas primeiras rodadas do torneio. Na estreia, o número 30 do mundo terá pela frente Filippo Volandri, atual 88º do ranking. Caso avance, o brasileiro medirá forças com o vencedor do embate entre o português Rui Machado e o convidado local Felipe Ríos. O principal oponente de Bellucci deve aparecer nas quartas de final, quando o novo pupilo de Larri Passos poderá enfrentar o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave sete, que estreará contra Lukas Kubot.

Outros brasileiros do torneio, Ricardo Mello e João 'Feijão' Souza terão um caminho mais complicado que o compatriota. Número 77 do mundo, Mello estreia contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e pode cruzar com Tommy Robredo ou Frederico Gil na rodada seguinte.

Já Feijão terá na primeira rodada o uruguaio Pablo Cuevas, 64º do ranking da ATP. Caso passe pela estreia, o brasileiro terá um desafio ainda maior, uma vez que pode enfrentar Juan Monaco, cabeça de chave dois e atual vice-campeão, que faz duelo argentino contra Maximo González na primeira rodada.

Cabeça de chave um, o argentino David Nalbandian estreará contra o compatriota Carlos Berlocq e, na sequência, pode enfrentar mais um conterrâneo, Horacio Zeballos. O italiano Potito Starace também aparece deste lado da chave e terá o chileno Paul Capdeville na primeira rodada.

O torneio, que dá 250 pontos no ranking de entradas da ATP para o campeão, conta ainda com Juan Ignacio Chela, Santiago Giraldo, Igor Andreev e Nicolás Massú.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.