Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Atual campeão, Bellucci estreia contra 88 do mundo em Santiago

Brasileiro joga na segunda-feira contra o italiano Filippo Volandri. Bellucci tenta primeiro título em parceria com Larri Passos

Gazeta |

Depois de ter sido eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália, Thomaz Bellucci está pronto para sua estreia no saibro nesta temporada. Atual campeão do ATP 250 de Santiago, o brasileiro volta às quadras nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Defendendo o título de 2010, Bellucci tem uma chave tranquila nas primeiras rodadas do torneio. Na estreia, o número 30 do mundo terá pela frente Filippo Volandri, atual 88º do ranking. Caso avance, o brasileiro medirá forças com o vencedor do embate entre o português Rui Machado e o convidado local Felipe Ríos. O principal oponente de Bellucci deve aparecer nas quartas de final, quando o novo pupilo de Larri Passos poderá enfrentar o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave sete, que estreará contra Lukas Kubot.

Outros brasileiros do torneio, Ricardo Mello e João 'Feijão' Souza terão um caminho mais complicado que o compatriota. Número 77 do mundo, Mello estreia contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e pode cruzar com Tommy Robredo ou Frederico Gil na rodada seguinte.

Já Feijão terá na primeira rodada o uruguaio Pablo Cuevas, 64º do ranking da ATP. Caso passe pela estreia, o brasileiro terá um desafio ainda maior, uma vez que pode enfrentar Juan Monaco, cabeça de chave dois e atual vice-campeão, que faz duelo argentino contra Maximo González na primeira rodada.

Cabeça de chave um, o argentino David Nalbandian estreará contra o compatriota Carlos Berlocq e, na sequência, pode enfrentar mais um conterrâneo, Horacio Zeballos. O italiano Potito Starace também aparece deste lado da chave e terá o chileno Paul Capdeville na primeira rodada.

O torneio, que dá 250 pontos no ranking de entradas da ATP para o campeão, conta ainda com Juan Ignacio Chela, Santiago Giraldo, Igor Andreev e Nicolás Massú.

Leia tudo sobre: tênisThomaz Bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG