Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

ATP Grand Champions Brasil confirma mais dois nomes de peso

São eles o australiano Mark Philippoussis, atual líder do ranking, e o sueco Thomas Enqvist, bicampeão da etapa verde-amarela

Gazeta Press |

A organização do ATP Grand Champions Brasil, etapa brasileira do principal torneio sênior do tênis mundial, acertou, nesta quarta-feira, mais duas confirmações importantes: o australiano Mark Philippoussis, atual líder do ranking, e o sueco Thomas Enqvist, bicampeão da etapa verde-amarela.

Antes dele, o russo Yevgeny Kafelnikov, considerado um dos mais ferrenhos adversários de Gustavo Kuerten, e o croata Goran Ivanisevic já haviam garantido participação. A competição ocorre entre os dias 26 e 29 de maio, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Philippoussis começou 2011 de forma imbatível. Foi campeão das duas primeiras etapas - Delray Beach (EUA) e Zurique (Suíça) - e lidera o ranking geral com 800 pontos, contra 300 do norte-americano Aaron Krickstein. O australiano, conhecido como "Scud", chegou a ocupar a oitava posição do ranking mundial e contabilizou 11 títulos em sua carreira.

O sueco Enqvist, de 37 anos, por sua vez, é bicampeão do ATP Grand Champions Brasil (2009 e 2010) e vem ao país buscar o tricampeonato. Ex-número quatro do mundo e detentor de 19 títulos de simples em torneios da ATP, o sueco, ao longo dos seus 15 anos de carreira, foi durante quase dez anos apontado como o tenista mais consistente do circuito profissional. Seu auge aconteceu em 1999, quando conquistou o vice-campeonato do Australian Open, ao ser superado em quatro sets por Kafelnikov. Atualmente, ele é técnico da Suécia na Copa Davis.
 

Leia tudo sobre: atpatp grand championsPhilippoussisenqvistex-atletas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG