Com este triunfo argentino, o placar do confronto está em 2 a 1 a favor da anfitriã Espanha

A dupla argentina formada por David Nalbandian e Eduardo Scwank derrotou com autoridade os espanhóis Fernando Verdasco e Feliciano López em três sets, com parciais de 6-4, 6-2, 6-3, mantendo vivas as chances de título dos 'Hermanos' na decisão da Copa Davis, neste sábado em Sevilha.

Com este triunfo argentino, o placar do confronto está em 2 a 1 a favor da anfitriã Espanha, que venceu as duas partidas de simples na sexta-feira. Nadal superou com facilidade Juan Mónaco por 6-1, 6-1 e 6-2 e David Ferrer suou para derrotar Juan Martín Del Potro em cinco sets, com parciais de 6-2, 6-7 (2/7), 3-6, 6-4 e 6-3.O título será decidido neste domingo nos dois últimos jogos de simples.

Foram quase duas horas de confronto que definiram a vitória em sets diretos de David Nalbandian e Eduardo Schwank contra os espanhóis Feliciano López e Fernando Verdasco. Os argentinos tiveram que suportar grande pressão dos donos da casa no começo do jogo para continuarem vivos na competição.

Leia também: Ferrer comemora a vitória e performance na partida

A primeira quebra do jogo veio com a Argentina, no quinto game. Os visitantes aproveitaram o desempenho abaixo do esperado de López e fecharam a primeira parcial na frente.

No segundo set, os argentinos continuaram superiores e chegaram a abrir 4/0 no placar. Depois eles apenas administraram o jogo e fecharam mais uma parcial com tranquilidade. No terceiro e último set, a história da partida não mudou. Nalbandian e Schwank começaram e terminaram com quebra pra cima de López e Verdasco.

Com o resultado, a Argentina continua na briga pelo primeiro título do país na competição. A decisão foi adiada para este domingo, com o placar em 2 a 1, favorável a Espanha. Apesar do triunfo, a situação dos argentinos continua difícil na Davis. No próximo duelo, o número dois do mundo, Rafael Nadal, irá enfrentar o desgastado Juan Martin del Potro, que vem de uma partida de quase cinco horas em sua estreia na competição.

Nalbandian e Schwank se abraçam após importante vitória na Davis
AP
Nalbandian e Schwank se abraçam após importante vitória na Davis

*com AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.