Gisela Dulko enfrenta agora a vencedora do confronto entre a francesa Marion Bartoli e a alemã Julia Goerges

A zebra está mesmo a solta na terceira fase do torneio feminino de Roland Garros. Depois da derrota da belga Kim Clijsters na quinta-feira, a australiana Samantha Stosur foi outra favorita a dar adeus à competição francesa. Ela foi surpreendida pela argentina Gisela Dulko, que venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, e avançou às oitavas de final.

A tenista sul-americana foi melhor durante todo o período, conseguindo quatro aces durante o jogo contra nenhum da adversária, e errando menos por conta própria. Além disso, acertou mais bolas vencedoras e fez mais pontos no seu serviço, e teve bom desempenho nas subidas à rede.

Com cinco quebras de saque para cada lado, o jogo nunca esteve nas mãos de Stosur, nem mesmo quando a oitava cabeça de chave empatou o jogo em 1 set a 1. Tanto que Dulko voltou melhor, e conseguiu uma de suas quebras de serviço em um momento providencial, deslanchando no placar para fechar o jogo e passar à fase oitavas de final.

Agora, a tenista argentina enfrenta a vencedora do confronto entre a francesa Marion Bartoli e a alemã Julia Goerges. No mesmo lado da chave, a italiana Francesca Schiavone não teve dificuldade para vencer a chinesa Shuai Peng, que se retirou do jogo depois de perder o primeiro set por 6/3, e abandonar quando o placar apontava 2 a 1 a seu favor na segunda parcial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.