Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Aposentado, Moyá se diz satisfeito com sua carreira

Espanhol elegeu o norte-americano Pete Sampras e o suíço Roger Federer como os rivais que mais respeitou

Gazeta Esportiva |

Depois de muitas homenagens e de uma despedida emocionada, Carlos Moyá se aposentou das quadras de tênis na última semana, em Sevilha (Espanha), e fez um balanço positivo de sua carreira de 15 anos no esporte.

"Estou muito satisfeito (com minha carreira). Gostei muito do que fiz, principalmente porque consegui atingir os objetivos que tinha marcado e não me arrependo de nada", afirmou o espanhol de 34 anos, que pretende se dedicar a vida familiar, com a chegada de sua filha em agosto.

Com 574 vitórias em 834 jogos ao longo de 15 de tênis, Moyá coleciona 20 títulos no circuito profissional, sendo o mais importante deles Roland Garros, em 1998, o único Grand Slam que tem na bagagem. Porém, o espanhol tem grande apreço pela conquista da Copa Davis, em Sevilha, há nove anos. "Emocionalmente, ganhar a Davis em casa foi incrível".

Mesmo satisfeito com os resultados conquistados, Moyá lamentou as lesões que o atormentaram durante sua carreira e diminuíram o seu tempo em quadra. "É difícil ver que as lesões que encurtaram minha carreira, mas é algo que eu tenho que assumir. Todos os jogadores se aposentam por algum motivo e as lesões são responsáveis por muitas retiradas".

Analisando o circuito atualmente, o ex-número um do mundo apontou qual a principal diferença entre os grandes campeões e os outros tenistas. "Eu acho que a regularidade e a perseverança fazem a diferença. (Caras como Sampras, Agassi, Nadal e Federer) possuem uma mente vencedora como principal qualidade, além da capacidade de jogar tênis", completou o espanhol.

No retrospecto de sua carreira, Moyá elegeu o norte-americano Pete Sampras e o suíço Roger Federer como os rivais que mais respeitou, e ainda apontou a vitória sobre Gustavo Kuerten na semifinal em Indian Wells como seu maior triunfo na carreira.

Leia tudo sobre: tênis - ex-tenistas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG