Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após vitórias fáceis, Federer comemora ter poupado energia

Isto é bom, tive um dia de descanso (entre os dois jogos) e joguei apenas dois sets, o que é ótimo para o fim da temporada, declarou o suíço, que disputa o ATP Finals

Gazeta Esportiva |

Na estreia do ATP Finals, Roger Federer despachou o espanhol David Ferrer por 6/1 e 6/4 e, nesta terça-feira, o suíço passou, sem muitas dificuldades, pelo escocês Andy Murray por 6/4 e 6/2. Além das vitórias e da iminente classificação às semifinais, o atual número dois do ranking mundial enalteceu o fato de ter economizado energia.

"Acho que poupei muita energia. Isto é bom, tive um dia de descanso (entre os dois jogos) e joguei apenas dois sets, o que é ótimo para o fim da temporada. Espero que, se eu chegar à semifinal, esteja descansado e realmente pronto", analisou.

Federer encerrará sua participarão na primeira fase do torneio contra o sueco Robin Soderling, quarto integrante do Grupo B. De acordo com o regulamento, os dois mais bem colocados dos grupos garantem vaga às semifinais.

Caso o confronto entre Ferrer e Soderling (que terá início nesta quarta, às 18h) não termine em dois sets diretos, Federer já assegura vaga na próxima fase e a liderança de sua chave.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG