Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após vitórias de Isner e Ferrer, Espanha e EUA duelam na semifinal

Isner bateu o francês Tsonga, enquanto o espanhol passou por Jurgen Melzer, da Áustria, na Copa Davis

Gazeta |

A primeira semifinal da Copa Davis foi definida na manhã deste domingo. Depois de vitórias de John Isner e David Ferrer, Estados Unidos e Espanha encerram suas respectivas séries de maneira antecipada e garantem o direito de brigar por uma vaga na decisão.

Leia também: Soares e Melo vencem e Brasil faz 2 a 1 na Colômbia

No saibro de Castellón, Ferrer venceu o austríaco Jurgen Melzer com parciais de 7/5, 6/3 e 6/3. Desta forma, a Espanha faz 3 a 1 e assegura a vitória, já que Nicolas Almagro e o próprio Ferrer ganharam os jogos de simples na sexta-feira que antecederam o revés da dupla formada por Marcel Granollers e Marc Lopez.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Em mais um confronto disputado no saibro, em Montecarlo, Isner bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga com parciais de 6/3, 7/6 (7-4), 5/7 e 6/3. Como o gigante também ganhou seu compromisso na sexta-feira, diferente de Ryan Harrison, e os gêmeos Mike e Bob Bryan fizeram o mesmo no sábado, os Estados Unidos fecham a série em 3 a 1.

EFE
Isner faz festa na vitória sobre Tsonga na Copa Davis

VEJA FOTOS DO FINAL DE SEMANA DA COPA DAVIS NA SUPER GALERIA

Com mando da Espanha, o confronto na semifinal envolve duas das mais tradicionais equipes na Copa Davis. Os Estados Unidos contabilizam 32 títulos, um recorde, entre as temporadas de 1900 e 2007. Já os europeus dominam o torneio desde 2000 com cinco conquistas e um vice-campeonato.

O ganhador do próximo confronto, além de garantir vaga na final da Copa Davis, ainda toma a dianteira no retrospecto entre os dois países, uma vez que cada nação contabiliza cinco vitórias em 10 confrontos desde 1965. Ambos decidiram o título de 2004, vencido pelos espanhóis.

Leia tudo sobre: copa davisespanhaestados unidosdavid ferrerjohn isner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG