Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após vitória sobre Djokovic, Llodra pede vaga na final da Davis

Francês bateu sérvio nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. Países decidem torneio de nações em dezembro

iG São Paulo |

Algoz de Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris, Michael Llodra já vislumbra um novo duelo contra o número 3 do mundo. O francês se disponibilizou para disputar a decisão da Copa Davis por seu país. A França irá encarar a Sérvia em Belgrado e ainda não escalou seu último jogador.

"Não posso falar muito sobre a Davis, mas acho que mostrei que sou capaz de ganhar do Djokovic", afirmou Llodra. Atuando no piso rápido de Paris, ele despachou o rival nas oitavas de final com surpreendente facilidade (2 sets a 0, sendo 6/2 no segundo). "Claro que as condições na Sérvia serão um diferentes. A quadra não será tão rápida, mas o capitão poderá contar comigo".

A vaga pleiteada pelo 34º colocado no ranking da ATP seria de Jo-Wilfried Tsonga, 13º, mas este já deu sua temporada por encerrada devido a uma lesão no joelho esquerdo. Completam o time francês Gael Monfils, 14º do mundo, Richard Gasquet, 28º, e Gilles Simon, 43º, mas que é atleta de fundo de quadra. O capitão é Guy Forget.

A final da Copa Davis será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro. A Sérvia deverá contar com Djokovic, Viktor Troicki, 32 do mundo, e Janko Tipsarevic, 46º, além de Nenad Zimonjic, duplista número 3 do ranking.

Leia tudo sobre: tênis - copa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG