Tcheco passou sufoco no último set, mas consegue vitória por 2 sets a 1 diante do sérvio

Substituto do britânico Andy Murray no ATP Finals, em Londres, o sérvio Janko Tipsarevic não conseguiu superar o número 7 do mundo Tomas Berdych, nesta quarta-feira. Com o placar de 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3, 7/6 (8-6), o tcheco sagrou-se vitorioso e ainda contou com um escorregão do rival no último ponto do tie-break.

Este foi o sexto confronto entre os dois tenistas em competições oficiais da ATP e a segunda vitória de Berdych. A primeira ocorreu no último embate, disputado no Masters 1000 de Paris, ainda neste ano.

Leia também: Com saúde de ferro, Federer termina nova temporada em alta

Tipsarevic logo impôs seu ritmo de jogo no início da partida e fechou com facilidade a primeira parcial. Já no segundo set, Berdych não errou tanto como no começo da partida e conseguiu igualar o marcador ao fechar com 6/3 e equilibrar o embate.

O terceiro e decisivo set contou com mais emoção. Com serviços confirmados em ambos os lados, os tenistas jogaram no erro do outro e foi desta forma de o tcheco bateu o sérvio. Tipsarevic conseguiu fazer 3 a 2, porém, cometeu dois erros não-forçados e cedeu o empate Berdych, que não cometeu os mesmos erros e fechou o set em 7/6 (8-6).

Com o placar, o tcheco segue em busca da classificação para a semifinal do ATP Finals. Para tal, terá de vencer o espanhol David Ferrer, no jogo marcado para esta próxima sexta-feira. Já Tipsarevic terá pela frente seu compatriota, Novak Djokovic, também na sexta.

Berdych comemora vitória sofrida diante de Tipsarevic
AP
Berdych comemora vitória sofrida diante de Tipsarevic

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.