Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após salvar match point, Berdych supera Tipsarevic no ATP Finals

Tcheco passou sufoco no último set, mas consegue vitória por 2 sets a 1 diante do sérvio

Gazeta |

Substituto do britânico Andy Murray no ATP Finals, em Londres, o sérvio Janko Tipsarevic não conseguiu superar o número 7 do mundo Tomas Berdych, nesta quarta-feira. Com o placar de 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3, 7/6 (8-6), o tcheco sagrou-se vitorioso e ainda contou com um escorregão do rival no último ponto do tie-break.

Este foi o sexto confronto entre os dois tenistas em competições oficiais da ATP e a segunda vitória de Berdych. A primeira ocorreu no último embate, disputado no Masters 1000 de Paris, ainda neste ano.

Leia também: Com saúde de ferro, Federer termina nova temporada em alta

Tipsarevic logo impôs seu ritmo de jogo no início da partida e fechou com facilidade a primeira parcial. Já no segundo set, Berdych não errou tanto como no começo da partida e conseguiu igualar o marcador ao fechar com 6/3 e equilibrar o embate.

O terceiro e decisivo set contou com mais emoção. Com serviços confirmados em ambos os lados, os tenistas jogaram no erro do outro e foi desta forma de o tcheco bateu o sérvio. Tipsarevic conseguiu fazer 3 a 2, porém, cometeu dois erros não-forçados e cedeu o empate Berdych, que não cometeu os mesmos erros e fechou o set em 7/6 (8-6).

Com o placar, o tcheco segue em busca da classificação para a semifinal do ATP Finals. Para tal, terá de vencer o espanhol David Ferrer, no jogo marcado para esta próxima sexta-feira. Já Tipsarevic terá pela frente seu compatriota, Novak Djokovic, também na sexta.

AP
Berdych comemora vitória sofrida diante de Tipsarevic

Leia tudo sobre: Janko TipsarevicTomas Berdychatp finals

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG