Tamanho do texto

Florian Mayer superou Pablo Andujar e, aos 27 anos, venceu pela primeira vez um torneio da ATP

Aos 27 anos, após uma sequência de quatro vice-campeonatos, Florian Mayer conquistou o primeiro título de sua carreira, embora já tenha passado pelo top 20. Na manhã deste domingo, o alemão venceu o espanhol Pablo Andujar na final do ATP 250 de Bucareste, disputado na Romênia.

Apesar do baixo índice de aproveitamento no primeiro serviço (56% contra 73%), Mayer cedeu apenas um break-point nas três vezes em que foi ameaçado. Mais agressivo, ele criou sete chances para quebrar o rival, das quais converteu cinco. Em 1h10min, venceu com parciais de 5/3 e 6/1.

Antes de finalmente conquistar o primeiro título de sua carreira, Mayer, cabeça de chave número 2 em Bucareste, perdeu as finais de Munique-2011, Estocolmo-2010, Sopot-2006 e 2005. Para completar, também havia perdido uma decisão de duplas, em Munique-2005.

Pablo Andujar, cabeça de chave número 4 na Romênia, definitivamente não tem sorte no torneio, uma vez que também perdeu a decisão de 2010, diante do argentino Juan Ignacio Chela. No total, o espanhol de 25 anos tem um título (Casablanca-2011) e três vice-campeonatos.

Além de quebrar a série de derrotas na final e conquistar o primeiro título de sua carreira, Florian Mayer desempata o retrospecto no confronto direto com Andujar. Em três confrontos, o alemão contabiliza duas vitórias - a outra veio no Challenger de Projestov-2007.