Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após quatro meses, Venus volta às quadras em partida-exibição

Lesão no joelho deixou a tenista norte-americana longe das quadras desde o Aberto dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva |

Uma temporada incompleta foi o que teve Venus Williams neste ano. A norte-americana abandonou o circuito profissional no segundo semestre após o Aberto dos Estados Unidos por causa de uma lesão no joelho e retorna às quadras quatro meses depois, em uma partida-exibição contra Brenda Schultz-McCarthy, nesta segunda-feira.

A adversária de Venus nesta segunda, Schultz-McCarthy, é uma holandesa de 40 anos que já apareceu como número nove do mundo e que divide o título pelo saque mais rápido do mundo com a norte-americana. A marca de 209 km/h foi alcançada por Schultz-McCarthy em 2006, enquanto Venus a igualou dois anos mais tarde.

Venus, que terminou o ano como a número cinco do ano, deu a temporada por encerrada por causa de uma lesão no joelho, que a incomodou durante o Grand Slam americano. Depois deste jogo-exibição, a mais velha das irmãs Williams segue para Hong Kong, onde, no dia 1º de janeiro, disputa um torneio festivo.

Apesar das partidas marcadas, Venus faz mistério sobre suas reais condições físicas e ainda não confirmou presença no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, disputado a partir do dia 17 de janeiro. Sua irmã, Serena Williams, que passou por duas cirurgias no pé no segundo semestre, já declarou que não participará do torneio australiano.

Leia tudo sobre: tênisVenus Williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG