Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após quatro horas, López bate Fish e deixa Espanha na dianteira

Espanhol lutou por quatro horas para derrotar o norte-americano e abrir o placar para seu país na Davis

Gazeta |

A Espanha abriu o placar sobre os Estados Unidos nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. O tento foi obtido por Feliciano López, que teve de lutar por quatro horas para derrotar o norte-americano Mardy Fish.

O confronto - que teve fim em 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/3, 6/7 (2-7) e 8/6 - foi realizado na quadra rápida de Austin, no Estado do Texas. Com o triunfo, o atual número 31 do ranking mundial consolidou a fama de carrasco dos estadunidenses. Em Wimbledon, López eliminou Andy Roddick na terceira rodada do Grand Slam britânico.

Por falar em Roddick, o americano tentará igualar o duelo. Ele medirá forças, ainda nesta sexta-feira, com David Ferrer, principal nome dos ibéricos - que estão desfalcados de Rafael Nadal, que preferiu se poupar. Os Estados Unidos são os mais vencedores da principal competição entre seleções, com 32 conquistas.

O vitorioso do embate pegará, na semi, quem levar a melhor entre Alemanha e França. Os gauleses somaram dois triunfos nesta sexta, com Richard Gasquet e Gael Monfils.

Leia tudo sobre: copa davisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG