Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após primeira vitória em ATP Finals, Berdych fala em confiança para seguir na competição

Pela segunda rodada do ATP Finals, o tenista tcheco passou por Roddick, 7/5 e 6/3, nesta quarta-feira, em Londres

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859679904&_c_=MiGComponente_C

Tomas Berdych está de bem com a vida. O número 6 do ranking venceu Andy Roddick, nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, pela segunda rodada do ATP Finals. Foi a primeira vitória da carreira do tcheco no torneio, já que é o único estreante da competição e havia perdido na primeira rodada para Novak Djokovic.

Para depender apenas de seus resultados, Berdych vai precisar superar o número 1 do mundo, Rafael Nadal, na próxima sexta-feira, para avançar às semifinais. Não poderia haver um melhor calendário para mim. Se eu perder, termino a temporada jogando com o melhor do mundo. Se jogar bem e vencer, sigo em frente cheio de confiança, analisou.

Felipe Rocha
Com bandeiras da República Tcheca, compatriotas de Berdych foram apoiar o atleta

Sem conseguir duas vitórias consecutivas desde agosto, Berdych superou o mau retrospecto diante do americano em 2010. Eu havia perdido os três jogos disputados com Roddick em 2010. Hoje, me senti bem em quadra e estou com as chances de avançar às semifinais em minhas mãos, afirmou Berdych.

Andy Roddick, número 8 do ranking, ainda tem chances matemáticas de classificação. Mas, mostrou desânimo após a nova derrota. Sempre resta uma esperança, mesmo que seja uma falsa esperança, resumiu o americano.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG