Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após polêmica com canal francês, Nadal é submetido a antidoping

Tenista foi alvo de programa satírico, o que causou revolta na Espanha. No Twitter, ele elogiou o teste supresa

Gazeta |

Na esteira da suspensão por doping do ciclista Alberto Contador, humoristas de um canal francês insinuaram que outros atletas espanhóis se dopam, entre eles Rafael Nadal. Na manhã deste sábado, em meio a polêmica com o programa televisivo (que envolveu troca de cartas entre os governos dos dois países), o tenista foi submetido a um exame surpresa.

Nadal divulgou o teste através de seu perfil no Twitter. "8:30 da manhã! Acabo de passar por um controle antidoping surpresa. Era de se esperar depois de tudo. Mas me alegro que seja assim!", escreveu o tenista espanhol em seu microbolog.

Além de Alberto Contador e Rafael Nadal, os humoristas franceses insinuaram que o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, e o ala/pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, também fazem uso doping. O programa televisivo causou polêmica e revolta na Espanha.

Através de seu perfil no Twitter, Nadal manifestou apoio ao compatriota do ciclismo. "Incrível a notícia do Contador. Não há provas definitivas e colocam a punição mais alta. Lamentável. Muito ânimo, craque! Todo meu apoio!", escreveu o tenista no microblog.

Nadal ainda condenou a sátira dos humoristas franceses. "São reincidentes, sempre os mesmos e acusam sem provas. Estamos trabalhando melhor. Não é um tema de pílulas nem de seringas", afirmou. Toni Nadal, tio e técnico do jogador, completou: "Os franceses podem esperar a vida toda (por um doping do tenista)".

Leia tudo sobre: Rafael Nadaldoping

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG