Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após perder invencibilidade, Azarenka se diz orgulhosa por campanha

Ao invés de lamentar o tropeço, a bielorrussa elogiou a adversária

Gazeta |

AP
Victoria Azarenka ainda não havia perdido em 2012, mas caiu em Miami
A primeira derrota da número um do mundo Victoria Azarenka na temporada 2012 aconteceu na noite desta quarta-feira, pelo Masters 1000 Miami, diante da francesa Marion Bartoli . Ao invés de lamentar o tropeço, a bielorrussa elogiou a adversária e se afirmou estar orgulhosa de sua campanha.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Pelo que fiz nos últimos tempos, tenho que ficar bastante orgulhosa de mim mesma. Poderia até ter jogado melhor, mas dei tudo o que podia hoje”, declarou Azarenka. A líder da WTA perdeu em sets diretos, com um duplo 6/3 para Bartoli.

Leia mais: Bartoli põe fim à série invicta de Azarenka e avança para as semis

Apesar do otimismo depois da derrota, Victoria Azarenka admitiu a tristeza inevitável após uma eliminação do campeonato. “Com certeza estou desapontada e não poderia ser de outra forma depois de uma derrota”, explicou.

A bielorrussa assumiu a derrota e negou que ela tenha sido motivada por qualquer tipo de lesão, todavia, ela não descartou o desgaste físico. “Não estou contundida, apenas cansada. Isso era algo esperado, jogar tantas partidas seguidas em torneios difíceis como esse tem um custo físico”, comentou.

Veja também: Radwanska vence Venus e vai à semifinal em Miami

Bartoli não deu muitas chances de reação para a número um do mundo, que reconheceu o desempenho superior da adversária. “Honestamente, eu nunca tinha visto Bartoli jogar tão bem. Ela fez o seu melhor hoje, foi incrível.”

Azarenka resistiu durante muito tempo com a série invicta e vai aproveitar a eliminação para descansar, pois, segundo ela, a liderança no ranking dá uma motivação extra para as rivais. “Qualquer jogadora que vá enfrentar a número um entra em quadra mais motivada, ainda mais contra mim, que não tinha perdido ainda”, justificou. O próximo compromisso de Azarenka deve ser na Espanha, no Premier de Madri, apenas em maio. 

Leia tudo sobre: tênismasters 1000 de miamiazarenkabartoli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG