Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após maratona, Federer diz estar preparado para as finais da ATP

Suíço perdeu recentemente para o francês Gael Monfils, mas diz estar em boas condições físicas

Gazeta Esportiva |

Nas últimas semanas, ninguém, entre os cinco melhores tenistas do mundo, disputou mais torneios que Roger Federer. Desde 10 de outubro, o número dois do ranking participou de quatro campeonatos e venceu dois. Mesmo com tantos jogos seguidos, ele se sente preparado para conquistar o penta do ATP Finals, este ano sediado em Londres, que começa no próximo dia 21.

A maratona começou com o Masters 1000 de Xangai e passou pelas conquistas do ATP 250 de Estocolmo e do ATP 500 de Basel, terminando com as semifinais do Masters 1000 de Paris. "Voltarei rápido para a Suíça e vou me preparar para Londres. Sinto-me bem fisicamente e é um alivio ter terminado Paris em boas condições de saúde. Isso é o mais importante, mais ainda do que as vitórias, então vou me recuperar bem desta derrota na França", comentou Federer, que perdeu para o local Gael Monfils por 2 a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 7/6.

Neste mesmo período, Novak Djokovic (3º) e Andy Murray (5º) jogaram três torneios, enquanto Robin Soderling (4º) disputou os mesmos quatro de Federer. Já o líder Rafael Nadal não joga desde Xangai. "Acho que tenho boas chances de vencer o ATP Finals", terminou o suíço.

Em Londres, Federer caiu no Grupo B, ao lado de Soderling, Murray e David Ferrer. Na outra chave, estão Nadal, Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick. O atual campeão do torneio que reúne os oito melhores tenistas do ranking é o russo Nikolay Davydenko, mas ele não vai participar desta edição.

Leia tudo sobre: tênis - atptênis - roger federer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG