Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após Lendl x McEnroe, Sampras bate Agassi nos EUA

Lendas do tênis duelaram em jogos de exibição no Madison Square Garden, em Nova York

AE |

Em uma noite de gala que reuniu quatro dos maiores tenistas de todos os tempos, o norte-americano Pete Sampras venceu o compatriota Andre Agassi em jogo de exibição encerrado na madrugada desta terça-feira, no Madison Square Garden, em Nova York, logo depois de John McEnroe encarar Ivan Lendl em uma partida de tiro curto.

No evento que envolveu as quatro estrelas aposentadas no tênis profissional e lotou o ginásio mais tradicional dos Estados Unidos, Sampras fechou a noite com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em um confronto no qual voltou a mostrar a eficiência de seu jogo de saque e voleio diante de um rival com pouca mobilidade em quadra.

O duelo reviveu uma das maiores rivalidades da história do tênis em um evento cercado de muita nostalgia. Para Sampras, o jogo lembrou o seu jogo de despedida do tênis profissional, quando superou o próprio Agassi na final do Aberto dos Estaos Unidos de 2002, também em Nova York.

Derrotado por Gustavo Kuerten em um jogo de exibição no final do ano passado, no Rio, Agassi festejou o reencontro com a torcida norte-americana. "Eu voltei para as pessoas que amo para dizer olá", disse o ex-tenista, que já havia enfrentado Sampras em outros dois jogos de exibição no ano passado, em Porto Rico e Bogotá.

Sampras, por sua vez, brincou depois de ouvir Agassi dizer que a relação com o seu compatriota hoje é "estritamente platônica". "Essa é a melhor coisa que você disse sobre mim em dois anos", disse o ex-tenista.

Antes do duelo entre os dois, outras duas lendas do tênis se enfrentaram e Lendl acabou sendo beneficiado pela desistência de McEnroe. Com presença frequente em torneios de veteranos, McEnroe vencia por 6/3 o confronto que daria a vitória a quem ganhasse oito games primeiro quando foi obrigado a abandonar a quadra por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Famoso pela irreverência e pelo temperamento explosivo dos tempos de jogador profissional, McEnroe provocou muitos risos da plateia ao exibir um shorts mais curto que os usados atualmente, típico dos tenistas dos anos 70 e 80, após abandonar o duelo contra Lendl. Ele usava o short por baixo de um outro mais moderno, que ele tirou para exibir o antigo.

Leia tudo sobre: Andre AgassiPete SamprasJoe McEnroeIvan LendlATP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG