Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após gripe, Nadal demonstra preocupação com sua condição física

Número 1 do mundo acredita que não vencerá Aberto da Austrália se não melhorar fisicamente

Gazeta |

Mesmo com a vitória no Aberto da Austrália por 3 a 0 contra a jovem promessa australiana Bernard Tomic, Rafael Nadal afirmou após a partida, neste sábado, que ainda não consegue encontrar sua condição física ideal.

Getty Images
Nadal durante duelo com Tomic

Eliminado na semifinal do ATP de Doha em função de uma gripe, que culminou em forte febre dias antes das partidas, o espanhol disse que está se esforçando ao máximo, mas que acaba se cansando e suando mais do que o normal.

"Meu corpo não está perfeito. Não sei o que está acontecendo e estou fazendo tudo que posso", declarou Nadal, que precisou de 2h30 para fechar a partida em Melbourne, neste sábado. Porém, o tenista comemora a vitória sem perder nenhum set. "É mais importante vencer as partidas em que você não está jogando o seu máximo", ressaltou. Sobre Tomic, o melhor do mundo acredita no potencial do jovem de 18 anos. "Ele é bom, não?", elogiou.

Principal favorito para a conquista do título, o número um do ranking frisa que não conseguirá vencer o torneio jogando nestas condições, e que precisará se apresentar muito melhor para passar das quartas de final da competição.Na próxima fase, o espanhol enfrenta o croata Martin Cilic, semifinalista no ano passado.

Leia tudo sobre: rafael nadalaberto da austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG