Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após final, Nadal vê Djokovic melhor na briga pelo número um

Tenista espanhol acredita que seu algoz em Indian Wells tem capacidade para superá-lo no ranking da ATP

Gazeta Esportiva |

Depois de ser derrotado na tarde de ontem na final do Masters 1000 de Indian Wells, o número um do mundo Rafael Nadal declarou nesta segunda-feira que o mais novo vice-líder do ranking , seu algoz Novak Djokovic, o 'Nole', é uma ameaça clara ao seu posto na primeira classificação da tabela.

"Nole começa com uma grande vantagem agora, com 3 mil, quase 4 mil pontos, e isso é muito para um jogador sério como ele, porque ele pode jogar bem em todas as superfícies. Ele tem uma boa vantagem", declarou o espanhol ao site oficial da ATP.

Djokovic está invicto nas 18 partidas que fez esse ano e já conta com os títulos do Aberto da Austrália (venceu Andy Murray na final) e com o Masters 1000 de Indian Wells (venceu Rafael Nadal), no último fim de semana.

"Quando eu estou falando do número 1 do ranking, estou falando em terminar a temporada em primeiro, e não ser o número 1 durante o ano. Se você termina o ano na liderança, para mim, é a coisa mais importante", acrescentou.

A próxima parada dos melhores tenistas do circuito é o Masters 1000 de Miami, que terá o início das disputas das chaves principais já nesta quarta-feira. O calendário ainda reserva para maio o tradicional torneio de Grand Slam de Roland Garros, na França.

"Depois de Roland Garros eu direi quem é grande favorito para ser o número 1, porque o torneio acontece depois de dois meses de competição", disse o tenista cinco vezes campeão no saibro francês.

"A única coisa que posso dizer é que Djokovic está em melhor posição. Agora ele está jogando em sua superfície favorita, ele está confiante e jogando muito bem. Ele é muito bom. Mas vamos ver o que realmente está acontecendo na temporada do saibro", finalizou Nadal.

Leia tudo sobre: rafael nadalranking atpnovak djokovicatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG