Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após fazer história em Madri, Bellucci exalta "vitória perfeita"

Um dia depois de derrotar Andy Murray, número 4 do mundo, tenista brasileiro superou Tomas Berdych, sétimo da ATP, no Masters 1000

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Getty Images
Atual 36º do mundo, Bellucci passou por Andy Murray, 4º, e Tomas Berdych, 7º, no Masters de Madri
Com “uma vitória perfeita”, como ele próprio definiu, Thomaz Bellucci fez história em Madri. Um dia depois de bater Andy Murray, quarto colocado no ranking da ATP, o brasileiro derrotou Tomas Berdych, número 7 do mundo, e chegou pela primeira vez à semifinal de um torneio Masters 1000.

"Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje consegui fazer tudo o que eu e o Larri tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita", afirmou Bellucci. "A consciência mental que estou tendo esta semana está fazendo toda a diferença. Era realmente o que faltava para deslanchar e jogar de igual para igual entre os melhores".

Na semifinal, o brasileiro terá pela frente mais um ‘top 10’: Novak Djokovic (2º) ou David Ferrer (6º). Não que isso abale sua confiança. "Neste nível de competição não dá para escolher adversário. Agora é respirar fundo e se preparar para mais uma batalha, seja contra quem for", disse Bellucci.

“Matador de gigantes”
A campanha de Bellucci no Masters 1000 de Madri rendeu destaque ao brasileiro no site oficial da ATP. “O ‘matador de gigantes’ Bellucci supera Berdych”, diz a nota, que ainda lembra que a melhor participação do atleta no saibro neste ano havia sido a semifinal no ATP 500 de Acapulco, no México.

Dedicação e Força mental
O treinador Larri Passos comemorou a boa fase de seu pupilo e destacou sua dedicação e força mental nas vitórias sobre Murray. "Ele enfrentou dois adversários totalmente diferentes em menos de 24 horas e tive que exigir dele 130% do mental. Ele foi perfeito em todos os planos", falou o técnico

Ainda pelas quartas de final no saibro espanhol, Roger Federer e Robin Soderling se enfrentam a partir das 14h (de Brasília) desta sexta-feira. O jogo entre Djokovic e Ferrer está programado para ocorrem na sequência.

Leia tudo sobre: masters 1000 de madribellucciatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG