Um dia depois de derrotar Andy Murray, número 4 do mundo, tenista brasileiro superou Tomas Berdych, sétimo da ATP, no Masters 1000

Atual 36º do mundo, Bellucci passou por Andy Murray, 4º, e Tomas Berdych, 7º, no Masters de Madri
Getty Images
Atual 36º do mundo, Bellucci passou por Andy Murray, 4º, e Tomas Berdych, 7º, no Masters de Madri
Com “uma vitória perfeita”, como ele próprio definiu, Thomaz Bellucci fez história em Madri. Um dia depois de bater Andy Murray , quarto colocado no ranking da ATP, o brasileiro derrotou Tomas Berdych , número 7 do mundo, e chegou pela primeira vez à semifinal de um torneio Masters 1000.

"Foi mais um dia especial em que novamente joguei o meu melhor tênis. Hoje consegui fazer tudo o que eu e o Larri tínhamos conversado. Acho que foi uma vitória perfeita", afirmou Bellucci. "A consciência mental que estou tendo esta semana está fazendo toda a diferença. Era realmente o que faltava para deslanchar e jogar de igual para igual entre os melhores".

Na semifinal, o brasileiro terá pela frente mais um ‘top 10’: Novak Djokovic (2º) ou David Ferrer (6º). Não que isso abale sua confiança. "Neste nível de competição não dá para escolher adversário. Agora é respirar fundo e se preparar para mais uma batalha, seja contra quem for", disse Bellucci.

“Matador de gigantes”
A campanha de Bellucci no Masters 1000 de Madri rendeu destaque ao brasileiro no site oficial da ATP. “O ‘matador de gigantes’ Bellucci supera Berdych”, diz a nota, que ainda lembra que a melhor participação do atleta no saibro neste ano havia sido a semifinal no ATP 500 de Acapulco, no México.

Dedicação e Força mental
O treinador Larri Passos comemorou a boa fase de seu pupilo e destacou sua dedicação e força mental nas vitórias sobre Murray. "Ele enfrentou dois adversários totalmente diferentes em menos de 24 horas e tive que exigir dele 130% do mental. Ele foi perfeito em todos os planos", falou o técnico

Ainda pelas quartas de final no saibro espanhol, Roger Federer e Robin Soderling se enfrentam a partir das 14h (de Brasília) desta sexta-feira. O jogo entre Djokovic e Ferrer está programado para ocorrem na sequência.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.