Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após derrota nos EUA, Nadal afirma que está bem fisicamente

Ex-número um do mundo disse que final do Aberto dos EUA e ritmo forte não acabaram com seu preparo

Gazeta |

AP
Nadal chegou a se contorcer de dores devido a cãimbras em entrevista coletiva
O espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, disse nesta quarta-feira que está bem fisicamente para a disputa da semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis, diante da França, entre os dias 16 e 18 deste mês, na cidade espanhola de Córdoba. No entanto, ele admitiu que poderá ser poupado de algumas partidas da série da competição entre nações.

Especulações sobre sua condição física surgiram após a desgastante final do Aberto dos Estados Unidos, diante do número um Novak Djokovic, na qual Nadal saiu derrotado de quadra . "O capitão pode escolher quem ele achar que está mais bem preparado do que eu. Não estou arrasado fisicamente", disse o tenista, que praticou durante meia hora nesta quarta, na quadra da Plaza de Toros.

"Uma hora eu tinha que jogar, me movimentar, fazer um pouco de força. E só joguei meia hora, apenas para me adaptar ao saibro", explicou.Até quinta-feira, Nadal espera que esteja bem para o duelo diante dos franceses. Mesmo assim, caso não seja aproveitado, acredita que sua equipe - que conta com David Ferrer (5º), Fernando Verdasco (22º) e Feliciano López (28º) - estará forte da mesma forma. Alberto Costa, capitão da Espanha, seguiu o mesmo discurso de que, se estiver bem, com certeza o ex-líder do ranking irá para quadra.

"Aqui, somos quatro. Se eu não estou bem preparado, por sorte a Espanha é uma potência no mundo do tênis e tem outros jogadores de grande nível. Joguei quatro horas na final (do Aberto dos EUA) e trago comigo o cansaço de duas semanas jogando no meu nível máximo", concluiu Nadal.

Leia tudo sobre: tênisnadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG