Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após boa estreia, Del Potro é eliminado em Sydney

Mesmo recuperado de uma lesão no punho, o argentino foi derrotado pelo alemão Florian Mayer dessa vez

AE |

selo

Depois de superar o espanhol Feliciano Lopez em sua estreia no Torneio de Sydney, na última segunda-feira, no jogo que marcou o seu retorno ao circuito profissional, o argentino Juan Martin del Potro deu adeus, nesta quarta, ao Torneio de Sydney. Ele foi derrotado pelo alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Recuperado de uma lesão no punho que atrapalhou o seu desempenho em 2010, na qual fez apenas seis jogos, o campeão do US Open de 2009 tenta retomar o caminho vitorioso que trilhou e o levou ao quarto posto do ranking mundial no início do ano passado - atualmente ele é apenas o 258.º colocado da ATP.

Com a vitória sobre o argentino, Mayer irá enfrentar nas quartas de final o italiano Potito Starace, que nesta quarta bateu o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/3. O tenista da Polônia só entrou na chave de Sydney por ter herdado a vaga do cipriota Marcos Baghdatis, atual campeão e cabeça de chave número 2, que desistiu de jogar a competição por causa de uma lesão na virilha.

E, se Baghdatis nem entrou na disputa pelo bicampeonato, o norte-americano Sam Querrey não fez jus ao seu favoritismo nesta quarta. Cabeça de chave número 1 em Sydney, ele acabou eliminado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov logo na estreia. O tenista da Ucrânia venceu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3, e enfrentará nas quartas de final o francês Gilles Simon, que derrotou o português Frederico Gil por 6/1 e 6/3.

Já o letão Ernest Gulbis, cabeça de chave número 3, assegurou um lugar nas quartas de final ao vencer o russo Igor Andreev por 2 sets a 1, com 2/6, 6/4 e 6/3. Agora, por um lugar na semifinal, ele medirá forças com o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que bateu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, sétimo cabeça de chave, por 6/3 e 6/4.

O sérvio Viktor Troicki, por sua vez, passou às quartas de final ao eliminar o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3. Quarto cabeça de chave, ele terá pela frente na próxima fase o francês Richard Gasquet, pré-classificado como quinto maior favorito, que despachou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 6/4).

Leia tudo sobre: NACIONALESPORTES

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG