Primeiro set da partida durou mais de uma hora, mas sérvio venceu e depois confirmou sua classificação

Dessa vez Djokovic encontrou problemas, mas venceu mais uma partida em Nova York
Getty Images
Dessa vez Djokovic encontrou problemas, mas venceu mais uma partida em Nova York
O sérvio Novak Djokovic precisou demonstrar paciência e resistência para derrotar o ucraniano Alexandr Dolgopolov e avançar às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, nesta segunda-feira. Os tenistas duelaram por 1h16min apenas no primeiro set, mas o número 1 do mundo se impôs nas parciais seguintes e selou sua vitória por 3 a 0: 7/6 (16-14), 6/4 e 6/2.

Djokovic encontrou problemas  para superar a estratégia utilizada por Dolgopolov no primeiro set de partida. O ucraniano optou por trocar bolas no fundo de quadra com slice e sem peso, obrigando o sérvio a atacar. Passadas as dificuldades na primeira parcial, o número 1 do mundo conseguiu se impor e conquistou a vitória.

Nas quartas de final em Nova York, Djokovic terá pela frente seu compatriota Janko Tipsarevic, que derrotou nesta segunda-feira o espanhol ex-líder do ranking mundial Juan Carlos Ferrero, com parciais de 7/5, 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2.

Os sérvios já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória de Djokovic. Este ano eles se enfrentariam na semifinal do ATP 250 de Belgrado, mas Tipsarevic desistiu de disputar o confronto por conta de uma lesão e o líder do ranking avançou à final sem jogar.

Veja os resultados desta segunda-feira no Aberto dos Estados Unidos
(1) Novak Djokovic (SER) d. (22) Alexandr Dolgopolov (UCR): 7/6 (16-14), 6/4 e 6/2
(20) Janko Tisparevic (SER) d. Juan Carlos Ferrero (ESP): 7/5, 6/7 (3-7), 7/5 e 6/2

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.