Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após adiamentos, Sharapova bate Stosur e vence Aberto da Itália

Russa conquista seu título mais importante no saibro, em partida que atrasou mais de três horas devido à chuva

iG São Paulo* |

AFP
Maria Sharapova comemora sua vitória no Torneio de Roma
Com uma vitória por 2 sets a 0, em uma hora e 23 minutos, Maria Sharapova bateu Sam Stosur na final do Aberto da Itália, parciais de 6-2 e 6-4, sendo esta sua maior conquista em torneios disputados no saibro. A partida final em Roma teve um atraso de cerca de três horas, devido à chuva.

Para chegar à final, Sharapova precisou passar por Caroline Wozniacki nas semifinais. O torneio é encarado como uma prévia do Aberto da França, também realizado no saibro, e que começa em uma semana. A russa, agora vista como favorita, nunca venceu em Roland Garros. Durante a comemoração, Sharapova disse: "É apenas o começo de muitas coisas que virão. É o começo de tudo";

Stosur não chegava a uma final desde que perdeu para Francesca Schiavone em Roland Garros, no ano passado. A australiana agora coleciona oito derrotas em oito partidas contra Maria Sharapova. "Foi um grande final-de-semana para mim", disse Stosur, que venceu Schiavone nas quartas-de-final. A jogadora reconheceu e parabenizou a campeã russa: "jogou muito bem hoje".

A ex-número 1 do mundo Sharapova luta para recuperar sua melhor forma desde que sofreu cirurgia no ombro, em 2008, o que a fez ficar 10 meses longe das quadras. Seu último título havia sido em Estrasburgo, na França, há um ano. Hoje em Roma a jogadora confirmou a excelente campanha no torneio, onde não perdeu sequer um set durante a semana.

*com AP

Leia tudo sobre: tênismaria sharapovaroma

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG