Por 2 sets a 0 sobre italiano, o tenista brasileiro João Souza avança no quali

Divulgação
Em partida adiada, brasileiro passou sem dificuldades pelo tenista italiano
O brasileiro João Souza, o Feijão, atropelou o italiano Gianluca Naso pela penúltima rodada do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, nesta sexta-feira. As parciais foram de 6/0 e 7/5, em duelo que durou 69 minutos.

A partida havia sido adiada na tarde da última quinta em função das chuvas na região. Ele ainda voltará para a quadra nesta tarde, contra o vencedor do confronto entre o belga David Goffin e holandês Igor Sijsling.

Feijão começou avassalador o primeiro set e, com 19 minutos, já aplicou um "pneu" em seu adversário. No segundo, no entanto, teve um pouco mais de dificuldades e as parciais foram mais parelhas, com confirmações de ambos os lados até o 11º game, quando o brasileiro aproveitou-se dos erros de seu oponente para quebrar o italiano e sacara para a partida. Com um triplo match-point , de zero, o brasileiro sacramentou seu triunfo.

Mesmo se o paulista perder na última rodada, ainda é possível que ele ainda se classifique para o Grand Slam norte-americano, visto que é o cabeça de chave número um do quali e um dos lucky-losers - pode ganhar a vaga em função de alguma desistência.

Outro brasileiro que está bem nesta etapa é Rogério Silva, o Rogerinho, que também foi para a última rodada após vencer sua partida na última quinta-feira, contra o espanhol Adrian Menedez-Maceiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.