Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após a vitória em Wimbledon, Mello destaca superação no jogo

Brasileiro teve que virar o jogo e disputar cinco sets contra o canadense Frank Dancevic em Londres

Gazeta |

O brasileiro Ricardo Mello derrotou, nesta terça-feira, o canadense Frank Dancevic e conquistou a primeira vitória da carreira no Torneio de Wimbledon, em Londres. Apesar do resultado positivo, o brasileiro não teve vida fácil.

O triunfo foi consumado após mais de três horas e as parciais foram 3/6, 3/6, 6/4, 7/6 (8-6) e 6/2. "Foi a vitória da superação, principalmente por ter sido o meu primeiro bom resultado aqui em Wimbledon. Só não precisava ser tão suado", brincou o verde-amarelo.

Mello conseguiu uma reação a partir do terceiro set, quando encurralou o rival. "A história começou a mudar a meu favor no 4/3 do terceiro set, quando eu tive 0/40 no meu saque e consegui virar o game e ganhar o set. Foi aí que comecei a errar menos. No quinto e decisivo set, já estava muito mais sólido de fundo e ele perdeu um pouco a intensidade", analisou.

Na próxima rodada, que será realizada na quinta-feira, Mello encarará o francês Michael Llodra, cabeça de chave 19. O confronto será inédito no circuito. Além da simples, o campineiro está na chave de duplas, ao lado do argentino Carlos Berlocq. A estreia dos sul-americanos será diante dos britânicos Jamie Delgado e Jonathan Marray nesta quarta.

Leia tudo sobre: ricardo mellowimbledontênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG