Sem ritmo, norte-americana levou 6/1 no primeiro set, mas reagiu e bateu a búlgara Tsvetana Pironkova

A norte-americana Serena Williams não jogava desde a conquista de Wimbledon ano passado. Nesse meio tempo, um corte no pé direito e uma embolia pulmonar tiraram a norte-americana do circuito profissional. Mas nesta terça-feira, a ex-número um do mundo (atual 25) voltou às quadras e venceu a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, pela primeira rodada do WTA de Eastbourne, na Inglaterra.

Naturalmente fora de ritmo, Williams venceu apenas um game no primeiro set e foi dominada pela europeia. Em seguida, porém, reagiu, colocando em quadra seu jogo de força e fechou o jogo em 2h04min.

Na próxima rodada ela pode enfrentar a russa Vera Zvonareva, justamente quem ela bateu na final de Wimbledon, seu último jogo antes do calvário. "Os médicos disseram que poderia ter ficado bem mais sério. Poderia ter acabado com minha carreira, mas pela graça de Deus eu percebi a tempo e pude me recuperar", afirmou antes do jogo.

Zvonareva ainda precisa passar pela britânica Heather Watson na primeira rodada. Em outros jogos em Londres, a italiana Francesca Schiavone bateu a estoniana Kaia Kanepi por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. A sérvia Ana Ivanovic superou a alemã Julia Goerges em sets diretos, com 6/4 e 6/3.

Veja outros resultados da primeira rodada do WTA de Eastbourne:

Serena Williams (EUA) 2 x 1 Tsvetana Pironkova (BUL): 1/6, 6/3 e 6/4
Elena Baltacha (GBR) 2 x 0 Aravane Rezai (FRA): 6/2 e 6/1
Ekaterina Makarova (RUS) 2 x 1 Mirjana Lucic (CRO): 6/1, 3/6 e 6/4
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 0 Kaia Kanepi (EST): 7/6 e 6/1
Ana Ivanovic (SER) 2 x 0 Julia Goerges (ALE): 6/4 e 6/3

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.