Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Apesar de revés na Copa Davis, Bellucci embarca motivado para Ásia

Brasileiro entende que jogou bem até na derrota e por isso vai confiante para disputar o ATP de Pequim e o ATP de Xangai

Gazeta |

Superada a derrota do Brasil para a Rússia na Copa Davis, Thomaz Bellucci já retomou o foco para a carreira individual. O número um do país no ranking mundial embarcou na tarde desta segunda-feira para a Ásia, onde disputará dois torneios na China: o ATP de Pequim e o ATP de Xangai.

Mesmo com a eliminação nacional (que perdeu por 3 a 2), o tenista viu pontos positivos em seu jogo. "Os dois jogos da Copa Davis me deram a certeza de que estou no caminho certo. Joguei muito bem em ambas as partidas e me deram muita confiança, mesmo perdendo nos detalhes para o Youzhny", afirmou.

Bellucci, atual número 38 da ATP, derrotou Igor Andreev (100º colocado), porém caiu diante de Mikhail Youzhny, que ocupa o 31º posto do ranking mundial.

Depois da China, Bellucci - que preferiu não participar dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara - segue para a Europa, onde disputará o ATP de Viena (Áustria), o ATP de Basel (Suíça), e o ATP Masters de Paris (França). De volta ao Brasil, ele encerrará a temporada jogando o ATP Challenger Tour Finals, de 16 a 20 de novembro, em São Paulo.

Leia tudo sobre: thomaz belluccicopa davisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG