Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Apesar de férias curtas, Federer fica feliz em jogar exibições

Suíço encara Robin Soderling nesta setxa-feira na semifinal de torneio exibição em Abu Dhabi

Gazeta |

De férias do circuito profissional da ATP, Roger Federer dará um presente para os fãs de tênis de Abu Dhabi ao entrar em quadra nesta sexta-feira contra o sueco Robin Soderling, na semifinal de um torneio-exibição. O suíço driblou o cansaço para voltar às quadras em amistosos na última semana.

"O período sem jogos tem sido muito curto", disse Federer. "Fui viajar depois de Londres (ATP Finals), porque eu realmente joguei demais no final da temporada. Acho que estive cinco ou sete semanas seguidas, então fiquei muito cansado e só precisava relaxar e passar tempo com a minha família", acrescentou o suíço.

Na última semana, dias antes do Natal, Federer e Rafael Nadal fizeram duas partidas-exibição para arrecadar fundos para as instituições que comandam. "Foi um grande sucesso e muito divertido. Perto do Natal, é legal fazer essas coisas, juntar renda para as crianças que precisam muito mais do que nós. De lá eu fui pra Dubai passar o Natal", contou.

"Visito Dubai três vezes por ano e, sempre que posso, encontro alguns amigos em Abu Dhabi, que sempre me veem jogar aqui. Também celebrei a passagem do ano em Abu Dhabi no ano passado", revelou Federer.

Bastante motivado para a próxima temporada, o número dois do mundo espera alcançar grandes feitos neste ano que bate à porta. "Há tantas coisas que ainda quero fazer, há claros objetivos de carreira que quero atingir. Adoro viajar, conhecer meus fãs e passar tempo com as crianças. Amo minha vida", encerrou Federer.

Leia tudo sobre: roger federertênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG