Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Apesar da derrota, Soderling exalta bom início de temporada

"Cheguei às oitavas na Austrália. Já está bem melhor do que nos anos anteriores", admitiu o sueco. Ele caiu para jovem ucraniano

Gazeta |

A eliminação de Robin Soderling nas oitavas de final do Aberto de Austrália foi a grande surpresa do oitavo dia de jogos em Melbourne Park. Depois de ter vencido o primeiro set com facilidade, o sueco perdeu o ritmo e o jogo para o ucraniano Alexandr Dolgopolov. Apesar da derrota precoce, o cabeça de chave cinco exaltou o bom início de temporada.

Esta foi a melhor campanha de Soderling no Grand Slam australiano. Nos anos anteriores, o sueco havia avançado até a segunda rodada. O tenista chegou ao Australian Open embalado com a conquista do ATP 250 de Brisbane.

"Tive que lutar várias vezes nesse torneio (Aberto da Austrália), nunca tive um bom primeiro mês em minha carreira e mesmo assim venci algumas e cheguei às oitavas aqui. Já está bem melhor do que nos anos anteriores", disse.

Em uma partida de cinco sets, Soderling começou bem, mas teve muitos momentos instáveis e permitiu a virada de Dolgopolov. "Eu venci o primeiro set, pois joguei bem e ele não estava ligado. Porém, ele começou a melhorar, o que não aconteceu comigo. No fim, ele jogou melhor que eu. Não subestimo ninguém, apenas não me senti bem em quadra e não joguei bem o suficiente. Simples assim", concluiu.

Leia tudo sobre: Aberto da AustráliaATPRobin Soderling

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG