Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Apático, Bellucci perde para Gasquet e está fora de Roland Garros

Brasileiro demora para entrar no jogo e cai por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3 para número 16 do mundo

Pedro Taveira, iG São Paulo |

EFE
Com exceção do terceiro set, Bellucci foi dominado por Gasquet na partida desta sexta-feira
Thomaz Bellucci está fora do Aberto de Roland Garros. Apático em quadra, o brasileiro foi derrotado na terceira rodada pelo francês Richard Gasquet por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3, em duas horas e 44 minutos. O anfitrião terá agora pela frente o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro.

Este foi o primeiro confronto entre Bellucci, 25º colocado no ranking da ATP, e Gasquet, 16º, na história. Com a eliminação, o brasileiro não consegue repetir sua melhor campanha no Grand Slam francês, quando chegou às oitavas de final no ano passado e só perdeu para Rafael Nadal.

O jogo
Bellucci começou a partida desligado, e pagou por isso no primeiro set. O brasileiro cometeu muitos erros e teve logo seu primeiro serviço derrubado. A partir daí, enquanto Gasquet dominava e convertia seu saque com facilidade, Bellucci sofria para pontuar.

Após 16 erros não-forçados, aproveitamento de menos de 50% dos pontos disputados após seu serviço e nova quebra no oitavo game, o brasileiro perdeu a primeira parcial por 6/2.

O segundo set foi mais equilibrado. Gasquet voltou a derrubar o saque de Bellucci, que logo devolveu a quebra. O brasileiro continuou errando muito, em contraste com o francês (12 a 3). E foi em um desses erros-não forçados que Bellucci sofreu mais uma quebra e viu o rival abrir 4/2. Em vantagem, o anfitrião apenas confirmou seus serviços seguintes para marcar 6/3.

A reação brasileira começou no terceiro set. Pela primeira vez no jogo, Bellucci cometeu menos erros do que Gasquet (3 a 7) e conseguiu mais winners (11 a 10). Com melhor rendimento sacando, o número 25 do mundo aproveitou seu único break point da parcial para obter a vantagem necessária para vencer por 6/3.

O quarto set começou sob a esperança de que a reação se manteria. Bellucci quebrou o saque do rival logo no primeiro game, mas Gasquet devolveu imediatamente. Foi a deixa para o francês voltar a crescer em quadra, salvar mais dois break points e, com nova quebra no oitavo game, finalizar o duelo.

Veja fotos do sexto dia em Ronald Garros:

Leia tudo sobre: thomaz bellucciroland garrosatprichard gasquet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG