Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Anfitriã, Stosur segue na briga pelo título em Melbourne

Australiana derrotou a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0 e avançou no Grand Slam. Jankovic caiu diante de surpresa chinesa

Gazeta Esportiva |

A dona da casa Samantha Stosur, sexta do ranking feminino, não tomou conhecimento da russa Vera Dushevina, 61ª, e avançou à terceira rodada do Aberto da Austrália sem perder sets e com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, a anfitriã recebe Petra Kvitova, 28ª, já que a tcheca eliminou a russa Anna Chakvetadze sem perder sets e com parciais de 6/3 e 6/4.

A segunda do mundo, Vera Zvonareva, por sua vez, teve mais dificuldades para alcançar a próxima rodada, e precisou de três sets para despachar a sérvia Bojana Jovanovski (58ª). As parciais foram de 2/6, 6/3 e 6/1 e a próxima adversária da russa será a tcheca Lucie Safarova (35ª), que superou a compatriota Klara Zakopalova (40ª).

A surpresa da rodada ficou com a vitória da chinesa Shuai Peng (54ª) sobre a sérvia Jelena Jankovic (8ª) por 2 a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. A próxima adversária da asiática será a japonesa Ayumi Morita (74ª), que eliminou a francesa Caroline Garcia (275ª) com duplo 6/4.

Outro resultado incomum foi a derrota da russa Maria Kirilenko (19ª) para Iveta Benesova (60ª). Com parciais de 6/3 e 6/1 a tcheca ganhou o direito de disputar uma vaga nas oitavas de final com outra russa: Anastasia Pavlyuchenkova (18ª), que bateu a alemã Kristina Barrois (79ª) com duplo 6/2.

Leia tudo sobre: aberto da australiastosurjankoviczvonarevawta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG