Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Andy Murray vence Roddick e vai à final em Queen's

Britânico passou fácil pelo adversário das semifinais e tenta agora o primeiro título na temporada

iG São Paulo* |

O britânico Andy Murray precisou de pouco menos de uma hora para eliminar Andy Roddick por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, e garantir vaga na decisão do torneio de Queen’s. Com 13 aces e contando com erros não forçados de Roddick, o número 4 do mundo agora enfrenta Jo-Wilfried Tsonga, da França, que venceu James Ward, da Grã-Bretanha, na outra semifinal.

Se o saque sempre foi uma marca de Roddick, Murray foi quem abusou da qualidade no fundamento. Com as bolas mais rápidas pelo piso de grama, o norte-americano não conseguiu se defender do bom serviço do britânico, que não quebrou o saque do rival em quatro ocasiões para fechar o jogo perdendo apenas quatro games.

Foi a sétima vitória de Murray sobre Roddick na carreira de ambos, a segunda sobre a grama. O escocês perdeu apenas três vezes para o rival norte-americano.

Murray tenta, agora, o primeiro título da temporada, depois de perder a final do Aberto da Austrália e ficar nas semifinais nos Masters de Monte Carlo e Roma, além de Roland Garros.

A final do torneio pré-Wimbledon vai começar ao meio-dia deste domingo, duas horas antes do horário marcado, devido às fortes e prolongadas chuvas que estão previstas para a região. O anúncio da mudança de horário foi feita neste sábado pelo diretor do torneio, Chris Kermode. “Foi a melhor solução encontrada”, disse Kermode. Os compradores dos ingressos para a final estão sendo avisados via e-mail.

*com agências

Leia tudo sobre: tênisqueen'sandy murrayandy roddick

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG